Práticas para fidelizar clientes na sua empresa

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Um dos maiores desafios das empresas atualmente é fidelizar clientes. Ou seja, fazer com que eles comprem uma vez e voltem a comprar da sua loja.

Vários são os fatores que devem ser considerados quando se trata de fidelizar o cliente. Como por exemplo, qualidade e preço do produto ou serviço ofertado. Mas, além de bons produtos e preços, é necessário dar ao cliente uma experiência positiva e agregadora, que faça a diferença para esse consumidor.

Ao fidelizar clientes a sua empresa estará reduzindo custos. Pois, ao manter seus clientes, você estará criando uma base de consumidores já adaptados com seus produtos e serviços. Ou seja, podendo economizar em custos de marketing, por exemplo.

Outro ponto é a promoção da marca, como dizem a divulgação de uma empresa começa no boca a boca. E, pra que melhor marketing do que indicação. Portanto, uma boa estratégia de fidelização não apenas mantém seus clientes fiéis à sua marca, como também pode torná-los promotores da mesma.

Isso quer dizer que eles podem indicar sua marca para amigos e familiares, bem como em seus locais de trabalho.

Como fidelizar o cliente?

Surpreenda o cliente, invista em brindes com a sua logo e promoções. Um exemplo é “traga um amigo e ganhe 5% de desconto em tal serviço”. Além de fidelizar um cliente que já é seu, você terá a oportunidade de conquistar o amigo que ele trouxer.

Em segundo lugar, exceda as expectativas dos seus clientes. Um dos fatores que fazem muitas pessoas optarem por outras empresas é o tempo. Portanto, seja ágil e entregue um atendimento de qualidade. Uma pesquisa afirmou que pessoas acreditam que 10 minutos é o tempo ideal de espera quando elas entram em contato para comprar algo.

Por fim, ofereça a seus clientes motivos para voltarem, faça um pós-vendas, mostre atenção com o seu consumidor, como por exemplo, lembre ele da fatura que está próxima, ou mostre novidades que podem ser do interesse dele, pergunte se ele está precisando de algo, e etc.

O grupo Reten rol são mais que lojas, elas fazem parte da vida das pessoas. Tendo como missão tornar a vida do nosso cliente e amigo mais fácil e ágil. É assim que o grupo Reten rol fideliza seus clientes, temos peças de qualidade, atendimento humanizado, entrega rápida e atendimento nacional.

O maior lema é “Nunca aceite um “NÃO TENHO A PEÇA” do vendedor, estamos aqui para resolver seus problemas. Renan Luiz, diretor do grupo Reten Rol.

“Somos especialistas em produtos automotivos e tornamos a sua experiência a mais agradável possível”. Renan Luiz, diretor do grupo Reten Rol.

Portanto, buscando deixar seu estoque sempre atualizado para suprir as necessidades dos seus clientes e parceiros, nós da empresa Retenrol Auto Peças de Araguaína/TO juntamente com a sua Filial de Colinas/TO possuímos um estoque com mais de 15 mil itens variados, somando um total de 65 mil produtos.

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