Os preços mais acessíveis dos seminovos frente ao carro zero e o atraso nas entregas dos novos são fatores que vão manter as vendas em alta.
Além do mais, com a tendência de aumento dos juros, as pessoas têm antecipado a compra, buscando carros seminovos de até 3 anos de uso.
Com a pandemia de Covid-19, muitas pessoas estão buscando investir em um carro próprio para evitar o transporte público. A redução dos carros de aplicativos, efeito do aumento do combustível, também ajuda o setor a vender mais.
Assim, outro fator importante, é que vários seminovos já estão com preços abaixo da tabela Fipe, o que também favorece as vendas do setor.
USO DA TECNOLOGIA NA VENDA DE SEMINOVOS
Portanto, segundo a Fenabrave, o crescimento de negócios com veículos seminovos e usados cresceu cerca de 54%. A maior alta já registrada pela instituição desde 2003.
Assim, uma das chaves para o crescimento das vendas dos seminovos e usados foi o investimento em tecnologia. Tanto na hora de procurar e comprar carros para o estoque como também na hora de anunciar e fazer a oferta ao cliente.
Por fim, para 2022, a perspectiva é que o crescimento continue. Mesmo que já exista uma tendência de leve retomada na produção de carros no Brasil, a expectativa é que demore alguns anos para que o mercado se normalize.
E, para você que quer um local confiável para comprar suas peças e fazer a revisão do seu carro, a Retenrol é o lugar.
Nós da empresa Retenrol somos a maior rede de auto peças do Estado do Tocantins, possuímos um estoque com mais de 15 mil itens variados, somando um total de 65 mil produtos e atendemos tanto no varejo quanto no atacado.
Portanto, acesse agora a nossa loja virtual, clicando aqui e aproveite nossas ofertas.
Por fim, gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e continue em nosso blog: Leia mais.