Uma parceria que deu certo, Yamaha e Toyota lançam o primeiro motor de oito cilindros em “V” movido a hidrogênio do mundo.
Atualmente, os carros elétricos são a única solução sustentável para o futuro. Porém, a Toyota, Yamaha e outras empresas japonesas do ramo automotivo, querem colocar o hidrogênio combustível como uma forma alternativa aos carros elétricos.
De acordo com isso, a marca japonesa decidiu modificar seu motor V8 com capacidade para 5.0 litros, para queimar o produto em estado gasoso.
Portanto, para começar, a Yamaha usou como base o motor dos Lexus LC500 e LC-F, desenvolvendo novos cabeçotes, sistema de injeção e coletores de admissão. E o resultado superou as expectativas da empresa japonesa, conseguindo 455,5 cavalos e 55,1 kgfm.
COMO FUNCIONA O NOVO MOTOR V8 MOVIDO A HIDROGÊNIO
Sendo assim, o novo motor movido a hidrogênio funciona de forma parecida com o motor a gasolina. As suas células de combustível são preenchidas com gases de hidrogênio, onde a mistura é comprimida pelos pistões, distribuindo a energia para as redes.
Mas, a grande diferença está nos sistemas de escapamento e injeção, bem como a dispensa de baterias pesadas, como ocorre nos carros híbridos e elétricos.
Porém, a Yamaha está encontrando algumas dificuldades na fabricação desse motor, pois eles têm que criar um sistema de injeção que tenha capacidade de utilizar o combustível e, ao mesmo tempo, atingir uma queima estável.
Por fim, a empresa japonesa garantiu que motores movidos a hidrogênio tem um ótimo desempenho, além de ser mais fácil de usar. Eles acreditam que esse novo motor tem um grande potencial, e que ele não será apenas um substituto da gasolina.
Mas enquanto esse novo motor não chega as fábricas brasileiras, como está a saúde do motor do seu carro? E as revisões?
Para evitar problemas futuros, faça revisões de seis em seis meses, o auto center retenrol tem mão de obra qualificada, preço justo e produtos de primeira linha.
A empresa Retenrol Auto Peças de Araguaína/TO juntamente com a sua Filial de Colinas/TO possuem um estoque com mais de 15 mil itens variados, somando um total de 65 mil produtos. Trabalhamos no varejo e no atacado.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e continue em nosso blog: Leia mais.