Desenvolvido pelas empresas Michelin e GM, o novo pneu que roda sem ar e não fura é o assunto do momento. Seu lançamento está previsto para 2024, mas já atrai muitos olhares e dúvidas.
Seria possível um pneu rodar sem ar?
Com o avanço da tecnologia, a prioridade é facilitar a vida das pessoas. Um pneu que não fura seria a sensação do momento.
A francesa Michelin afirma que dentre os benefícios desse pneu estão, durabilidade, economia, segurança e o melhor, recicláveis.
O novo pneu ainda é um protótipo, mas as expectativas são grandes, essa tecnologia promete revolucionar o ramo automotivo e diminuir o impacto ambiental, uma vez que, como foi dito, são recicláveis.
Sendo assim, Michelin afirma que o pneu é resistente a furos e que permitirá viagens mais seguras e com menos imprevistos.
Detalhes do novo pneu
Primeiramente, ele começou o seu desenvolvimento em 2017, conforme a tecnologia avançou, o pneu foi aprimorado, chegando ao que é hoje. Ele é composto por pequenos raios feitos de plástico reforçado com vidro, que servem de apoio à banda de rodagem.
Segundamente ele é uma parceria entre Michelin e GM (General Motors). Os teste tiveram início em 2019 no carro Chevrolet Bolt. E tem previsão para início das vendas em 2024.
Por fim, a empresa Bridgestone quer ser a primeira a lançar em suas empresas, tendo como prioridade os carros comerciais.
Mas, enquanto essa tecnologia não chega ao Brasil, como estão os seus pneus? A empresa Retenrol Araguaína é líder em venda de pneus, com os melhores preços e condições de pagamento.
Além do mais, conta com uma oficina mecânica especializada em alinhamento e balanceamento, considerada a melhor oficina da cidade de Araguaína e região.
Portanto, se precisar de um autopeças com produtos de qualidade e uma oficina mecânica com mão de obra qualificada, já sabe: conta com a Retenrol. Tudo em um só lugar.
Por fim, não deixe de acessar o nosso e-commerce e confira as nossas ofertas.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e continue em nosso blog: Leia mais.