Entenda a importância da frenagem de emergência

0

O Sistema de Frenagem de Emergência foi desenvolvido pela empresa Bosch, e como já diz o nome, ele é usado em situações de emergência, como por exemplo quando o condutor não reduz a velocidade e se aproxima muito do outro carro, podendo haver uma colisão entre os dois.

FUNCIONAMENTO DO SISTEMA

Carros como Fiat Toro, Chevrolet Tracker e Volkswagen Nivus já estão com esse sistema ativado. O funcionamento do sistema se dá da seguinte forma:

Ao detectar uma aproximação entre o seu carro e o da frente, em uma velocidade acima de 30 km/h, o sistema vai começar a se preparar para uma provável frenagem de emergência.

Após, caso o condutor do veículo não reaja, o sistema envia sinais sonoros e visuais, seguido por uma pequena atuação dos freios.

O sistema inicia uma frenagem parcial para reduzir a velocidade e dar ao motorista um tempo valioso para que ele consiga reagir. Assim, que o motorista pisa no pedal do freio, o sistema proporciona suporte à frenagem.

Agora, caso o motorista não reaja, o sistema de frenagem juntamente com o auxílio da câmera de vídeo irá dar início automaticamente a frenagem total do veículo.

Como resultado, o veículo está trafegando a uma velocidade significativamente menor, reduzindo a gravidade do acidente para os passageiros de ambos os veículos.

Portanto, esse sistema é de grande importância uma vez que reduz as colisões traseiras e minimiza as consequências. No entanto, isso não retira a responsabilidade do motorista de manter atenção ao dirigir e ter cautela.

Caso o seu carro não possua o sistema de frenagem de freios, venha para a Reten Rol Auto Center Araguaína, fazer uma revisão dos seus freios e conferir como estão as pastilhas de freio. Mantenha a sua família segura e longe de acidentes. Clique aqui e agende a sua revisão.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e continue em nosso blog: Leia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *