Isso tem relação direta com algumas peculiaridades do sistema.
Diferença entre câmbio manual e automático
Em carros com câmbio manual, é recomendado deixar o carro no modo neutro quando parado em um sinal, para evitar desgastes precoces da embreagem, que deve ser ativada somente em arrancadas e na troca de marchas.
Contudo, os veículos automáticos são totalmente diferentes, a função N, que corresponde ao “ponto-morto”, foi desenvolvida para situações de manutenção.
Por exemplo, quando há necessidade de rebocar o veículo ou movimentá-lo com o motor desligado, liberando as rodas que tracionam o veículo.
Colocar ou não no modo neutro?
Portanto, não coloque o carro automático no neutro (N) enquanto aguarda o sinal abrir, mantenha ele no D (drive), pois isso vai manter o sistema hidráulico em sua pressão normal, permitindo uma arrancada mais rápida.
Já deixo avisado, carros automáticos nunca devem rodar na “banguela”, além de prejudicar a segurança do carro, traz riscos à transmissão, sem falar no “mito” que é dizer que essa prática poupa gasolina.
Portanto, deixando o seu carro no neutro (tanto dirigindo quanto parado em semáforos) você causará sérios danos ao seu carro, comprometendo as engrenagens do câmbio, e superaquecendo os freios, danificando-os, causando a perda da sua eficácia.
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