Posicionamento de mercado é o lugar que uma marca ocupa na mente do seu cliente, tornando-o diferente dos seus concorrentes. Ou seja, quando o cliente vai escolher um produto, ele automaticamente cria um ranking na sua cabeça das melhores marcas.
Além do mais, o cliente sempre buscará o melhor custo benefício. Ou seja, ele terá produtos e marcas de preferência e só considerará as demais em casos como falta do produto, preços altos, marcas concorrentes em promoção e boas campanhas de marketing.
Por isso o marketing é tão importante para a sua empresa. O grupo Reten rol além de trabalhar com as melhores marcas do mercado, como IRB, Ampri, Viemar, Bosch, a Reten rol tem marca própria. Em nosso site você consegue conferir todos os nossos produtos, clicando aqui, na marca reten rol você encontra kit de correias, rolamentos, amortecedores e coifas.
COMO TER UM POSICIONAMENTO DE MERCADO
Portanto, uma boa estratégia de posicionamento de mercado é não tentar atingir todo mundo e buscar o foco no seu público mais importante. Pois, são raros os produtos que conseguem agradar a todos.
Assim, o posicionamento de mercado é importante para aumentar a visibilidade da sua marca. É ele que vai gerar o reconhecimento dentro do seu segmento, no nosso caso, segmento automotivo. Esse posicionamento aumenta a sua credibilidade, te diferencia da concorrência e evidencia os seus valores.
“Somos especialistas em produtos automotivos e tornamos a sua experiência a mais agradável possível”. Renan Luiz, diretor do grupo Reten Rol.
Portanto, buscando deixar seu estoque sempre atualizado para suprir as necessidades dos seus clientes e parceiros, nós da empresa Retenrol Auto Peças de Araguaína/TO juntamente com a sua Filial de Colinas/TO possuímos um estoque com mais de 15 mil itens variados, somando um total de 65 mil produtos.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e continue em nosso blog: Leia mais.
1 thought on “Qual a importância do posicionamento de mercado?”